Cemig Telecom e Algar fazem acordo para banda larga em MG

São Paulo - A Cemig Telecom, empresa do grupo Cemig e a Algar Telecomunicações, assinaram nesta quarta-feira acordo para que a empresa do grupo Algar ofereça serviços de banda larga em condomínios residenciais de Belo Horizonte, Nova Lima e região metropolitana.

Segundo a Algar, serão oferecidos serviços de banda dedicada de até 20 megabits por segundo e a comercialização começa em agosto.

A Cemig Telecom, antiga Infovias, atua no segmento de redes óticas para transporte de serviços de telecomunicações de Minas Gerais utilizando infraestrutura da Cemig.

A tecnologia que as empresas estão implantando é de Fiber to the Home, que usa fibra óptica conectada diretamente na residência dos clientes, afirma a Algar em comunicado. A companhia acrescenta que o acordo marca seu primeiro movimento na oferta de serviços de varejo fora da área de concessão, que abrange cidade de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.