Tecnologia

Casamento real domina buscas no Google em 2011 no Reino Unido

O casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, gerou mais interesse entre os britânicos, seguido pelo lançamento do iPhone5

Casamento real: 'como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca', disse representante do Google (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Casamento real: 'como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca', disse representante do Google (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 08h43.

Londres - O casamento do príncipe William em 29 de abril foi o assunto mais procurado no Google no Reino Unido neste ano, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira na imprensa britânica.

Realizado na Abadia de Westminster, o casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, gerou mais interesse entre os britânicos, seguido pelo lançamento do iPhone5, esperado pelos fãs de tecnologia.

O smartphone da Apple deveria ter chegado às lojas em junho, depois em julho, agosto, setembro, até que a empresa finalmente o lançou no mercado, mas com outro nome, iPhone4S, em homenagem a Steve Jobs, o fundador da empresa morto neste ano.

Entre outras curiosidades, as pessoas procuraram informações no Google pelo 'Fifa 12', a 19ª versão do videogame Fifa da EA Sports, e também houve bastante interesse pela cantora britânica Adele.

O filme 'Amanhecer', da saga de Crepúsculo, foi o filme mais procurado, assim como 'Premonição 5'.

A dança 'Zumba', um exercício aeróbico ao ritmo de música latina, também está entre os assuntos mais procurados no Reino Unido.

'Como sempre, as pesquisas estão ajudando as pessoas a satisfazerem seu apetite por fotos de famosos e fofoca, e este ano não foi diferente', disse o porta-voz do Google à mídia britânica.

'Outra coisa que vimos, é que as pessoas usam o Google para entender assuntos mais complexos', acrescentou. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCelebridadesEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosEuropaReino UnidoTecnologia da informaçãoFamília real britânicaWilliam e Kate

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint