(Getty Images/Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 27 de maio de 2019 às 18h31.
Última atualização em 28 de maio de 2019 às 11h20.
São Paulo – A Bytedance, a empresa chinesa por trás de aplicativos como o TikTok, planeja lançar seu próprio smartphone. A informação foi confirmada por duas fontes ao jornal americano Financial Times nesta semana.
A entrada no mercado de celulares seria uma nova forma de aumentar o número de usuários de seus aplicativos. A Bytedance chegou a confirmar, em janeiro deste ano, que comprou patentes da fabricante de dispositivos móveis Smartisan.
Ao FT, Zhang Yiming, fundador da Bytedance, confirmou que sonha há muito tempo com a possibilidade de ter aplicativos pré-instalados em celulares. Ou seja, os apps da empresa já saem de fábrica nos aparelhos.
A competição entre as empresas chinesas de smartphones está acirrada, especialmente devido ao crescimento em nível global atingido por Huawei – que enfrenta problemas com os Estados Unidos – e Xiaomi.
A Bytedance tem, além do aplicativo de vídeos curtos TikTok, apps para colaboração de equipes online, transmissão de músicas via internet e mensagens instantâneas.
O TikTok é um dos aplicativos mais baixados do mundo e tem mais de 500 milhões de usuários ativos, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela empresa.