Tecnologia

Brasil cai para 4º entre países que mais tuítam

Estados Unidos lideram ranking, seguidos por Japão e Indonésia

Total de mensagens no site continua crescendo significativamente em todos os países em diferentes velocidades

Total de mensagens no site continua crescendo significativamente em todos os países em diferentes velocidades

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2011 às 10h29.

São Paulo - O Brasil perdeu a terceira colocação entre os países que mais enviam mensagens ao Twitter. A responsável pela queda foi a Indonésia, que assumiu a terceira posição.

O levantamento foi feito pela consultoria francesa Semiocast. Segundo a empresa, a cada dia todo são gerados cerca de 50 milhões de tuites no mundo todo.

Segundo o ranking, as mensagens originadas no Brasil representaram, em junho, 11% do total, enquanto a proporção das mensagens da Indonésia chegou a 12%. No último levantamento da empresa, feito em março deste ano, o Brasil era responsável por 11,5% do volume total de mensagens do site.

Os Estados Unidos continuam na primeira colocação. Apesar disso, a participação americana no site caiu de 30% para 25% nos últimos três meses. Por outro lado, a do Japão, segundo colocado no ranking, subiu de 15% para 18%.

Segundo Paul Guyot, diretor da Semiocast, o total de mensagens no Twitter continua crescendo significativamente em todos os países em diferentes velocidades.

De acordo com Guyot, uma das possíveis razões para a Indonésia ter apresentado um crescimento no número de tuites maior do que o Brasil é a popularidade do envio de mensagens pelo celular no país asiático.

Enquanto no Brasil 82% dos tuites foram enviados pela próprio site, na Indonésia esse meio foi utilizado por apenas 11%, enquanto o uso do aplicativo ÜberTwitter, para celulares Blackberry, responde por 37% das mensagens.

De acordo com a página do Twitter na internet, na Indonésia os usuários de celulares de seis diferentes operadoras podem enviar tuites por meio de números específicos das operadoras, enquanto no Brasil apenas uma operadora oferece o serviço.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndonésiaInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame