Tecnologia

AT&T suspende pré-venda do iPhone 4

São Paulo - A operadora americana AT&T acaba de suspender por tempo indeterminado a pré-venda do iPhone 4 devido a problemas técnicos no site. Ao tentar fazer a encomenda, agora, os usuários encontram a mensagem de que as "pré-vendas do iPhone estão temporariamente suspensas", sem previsão de volta. Desde ontem, clientes da AT&T reclamam que, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A operadora americana AT&T acaba de suspender por tempo indeterminado a pré-venda do iPhone 4 devido a problemas técnicos no site.

Ao tentar fazer a encomenda, agora, os usuários encontram a mensagem de que as "pré-vendas do iPhone estão temporariamente suspensas", sem previsão de volta.

Desde ontem, clientes da AT&T reclamam que, ao tentar comprar o smartphone da Apple pelo site, viram informações das contas de outros assinantes na tela. A falha foi confirmada pelo porta-voz da empresa.

A operadora tem contrato de exclusividade para comercializar o iPhone nos Estados Unidos. Diante dos problemas técnicos no site, os compradores foram às lojas físicas para comprar o produto, solicitando que as encomendas fossem processadas manualmente.

Trata-se da segunda falha no site da operadora em menos de uma semana. Há poucos dias, usuários do iPad tiveram informações de e-mail expostas nas páginas da AT&T devido a uma falha de segurança na rede.

O FBI já está investigando a suposta violação. Um dos integrantes do grupo de hackers que descobriu a falha, Andrew Auernheimer, de 24 anos, já foi preso por porte de drogas.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleHackersPrivacidade

Mais de Tecnologia

É o fim do Xbox? Como a Microsoft perdeu controle de aposta de US$ 80 bilhões em games

Apple inicia negociações para encerrar processo antitruste nos Estados Unidos

Golpe do SIM swap: como clonam o seu número e o que fazer para 'blindar' o chip

Como escolher uma ferramenta de IA: o que comparar antes de pagar?