Tecnologia

Asus lança seis celulares e dois relógios com preços competitivos

Fabricante aposta alto no país, que já é seu quinto maior mercado no mundo

Zenfone 3: linha de smartphones tem seis integrantes (Flickr/vazovsky/Reprodução)

Zenfone 3: linha de smartphones tem seis integrantes (Flickr/vazovsky/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 05h55.

Última atualização em 26 de outubro de 2016 às 19h29.

Zenfone 3: linha de smartphones tem seis integrantes

Zenfone 3: linha de smartphones tem seis integrantes (Flickr/vazovsky/Reprodução)

São Paulo - A Asus reformulou a sua linha de produtos no Brasil e anunciou o lançamento de seis modelos de smartphones e dois relógios na noite de ontem (25). A maioria dos dispositivos chega ao mercado a partir da primeira quinzena de novembro deste ano.

O principal lançamento é o Zenfone 3 Max, que tem foco na longa duração de bateria. Ele chega em três versões. A mais avançada entre elas tem processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Para fotos, ele vem com câmeras que tem sensores de 16 MP e 5 MP.

A tela do produto é grande: 5,7 polegadas com resolução Full HD. Já a bateria tem capacidade de 4.100 mAh, perdendo apenas para o Samsung Galaxy A9 nesse quesito. Seu preço sugerido é de 1.299 reais.

Zenfone Max: aparelho tem foco na longa duração de bateria

Zenfone Max: aparelho tem foco na longa duração de bateria (Asus/Divulgação)

Uma segunda versão tem tela HD de 5,2 polegadas, processador MediaTek 6737, 32 GB de memória, 3 GB de RAM e câmeras de 13 MP e 5 MP. O preço sugerido do gadget é de 1.199 reais. Há ainda uma versão desse produto com Snapdragon 410, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento que custa 999 reais.

Os modelos do Zenfone 3 Max estarão disponíveis a partir de novembro nas cores cinza escuro, dourada e prata.

“Acredito que o Zenfone 3 Max será um divisor de águas para a Asus no Brasil”, afirmou Marcel Campos, gerente de marketing da empresa para América do Sul e Índia. Ele diz ainda que a bateria de longa duração é um desejo dos consumidores que pode ser atendido com essa linha de produtos.

Zenfone 3 Max: gadget tem três versões diferentes

Zenfone 3 Max: gadget tem três versões diferentes (Asus/Divulgação)

Fora o Max, a Asus traz também o Zenfone 3, que já passou pela nossa avaliação. O aparelho vem com sensor de impressões digitais, processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e câmeras de 16 MP e 8 MP.

A tela do dispositivo tem 5,5 polegadas e resolução Full HD. Seu preço é de 1.899 reais e ele já está disponível nas redes de varejo. Fabricado no Brasil, ele chega nas cores preta, dourada e branca. O Zenfone 3 também tem uma versão de menor custo, que sai por 1.599 reais, mas tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Zenfone 3: gadget concorre com o Moto Z Play, da Lenovo

Zenfone 3: gadget concorre com o Moto Z Play, da Lenovo (Asus/Divulgação)

O Zenfone 3 Deluxe é um smartphone com configuração digna de notebook. Seu processador é o Snapdragon 821, o mais avançado da Qualcomm no momento, há 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. As câmeras fotografam com 23 MP e 8 MP (respectivamente, principal e frontal). O sistema Android, assim como nos demais smartphones, é o Marshmallow com a personalização de interface da Asus, chamada ZenUI.

A fabricante promete ainda que as fotos tiradas com o celular podem ter até 92 MP graças a tecnologia chamada Super Resolução, que melhora a qualidade e tamanho das imagens. O preço inicial do produto é de 3.599 reais e ele chega ao Brasil na primeira quinzena de novembro. A versão mais cara chegará por 4.599 reais.

zenfone-3-deluxe

Relógios

Os smartwatches que a Asus traz ao Brasil têm posicionamentos distintos. O primeiro é o mais acessível, chamado ZenWatch 2. O gadget é da geração passada, mas só agora chega ao país porque se tornou comercialmente viável, segundo a marca. Ele, entretanto, não será montado no Brasil.

O relógio tem tela de 1,5 polegada, 4 GB de armazenamento e processador Snapdragon 400 com velocidade máxima de 1,2 GHz. Ele também é resistente à água e à poeira (IP67). Sua bateria tem capacidade de 290 mAh e a Asus informa que ela pode aguentar até dois dias de uso moderado. O preço do relógio inteligente é de 999 reais.

ZenWatch 2: relógio da Asus tem preço de 999 reais

ZenWatch 2: relógio da Asus tem preço de 999 reais

Já o ZenWatch 3 é um aparelho mais refinado, com tela circular de 1,39 polegada e corpo em metal. Ele tem um dos primeiros processadores criados pela Qualcomm com foco em relógios, o Snapdragon Wear 2100, que promete menor consumo de bateria. Ele também tem certificação IP67 e seu preço é de 1.799 reais.

zenwatch-3

Zenbook 3

A fabricante anunciou ainda no evento um notebook chamado Zenbook 3. O produto mira no segmento premium e tem preço mais alto do que o do MacBook da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsusPreçosSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame