Tecnologia

Apple sabia de falha em iPhone 4, diz WSJ

Fonte citada pelo jornal diz que o design do aparelho agradou tanto a Steve Jobs que ninguém dentro da companhia teve coragem de contrariá-lo, apesar do problema

Problema em antena teria sido ignorado pela Apple (.)

Problema em antena teria sido ignorado pela Apple (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A edição de sexta-feira do The Wall Street Journal traz afirmações de uma fonte não identificada que assegura que a Apple sabia dos problemas com a antena do iPhone 4, mas ignorou a questão.

De acordo com o jornal, "uma fonte familiar à Apple" explicou que as dificuldades que o iPhone 4 apresenta para manter estável o sinal de rede celular quando o usuário empunha o telefone foram percebidas por engenheiros da Apple.

Posicionada na lateral do iPhone 4, a antena tem sua captação prejudicada quando o usuário segura o gadget com a mão sobre a lateral do aparelho.

A fonte citada pelo WSJ diz ainda que o design do aparelho agradou tanto a Steve Jobs que ninguém dentro da companhia teve coragem de contrariá-lo, insistindo na necessidade de redesenhar a antena.

A falha na antena tornou-se um grande problema para a Apple que vê seu produto ser criticado por especialistas no mundo todo. A companhia marcou uma entrevista coletiva nesta sexta, em Cupertino, nos Estados Unidos, para fazer "um importante anúncio". A expectativa é que a Apple anuncie algum reparo ou compensação para a falha.

Leia outras notícias sobre a Apple ou sobre o iPhone

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhonePersonalidadesSmartphonesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como fazer chamada de vídeo: 5 aplicativos para celular e computador

Como descobrir a senha do Wi-Fi que estou conectado

Mulheres cansaram dos aplicativos de namoro e estão usando cada vez menos, mostra pesquisa

Mais na Exame