Apple mantém conversas com Comcast sobre streaming de TV

Serviço permitirá que os decodificadores de sinal da Apple contornem o congestionamento da Web

São Paulo - A Apple está em conversas com a Comcast para entrar em um acordo para um serviço de streaming de televisão que permitirá que os decodificadores de sinal da Apple contornem o congestionamento da Web, segundo o jornal Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

As discussões estão em estágios iniciais e existem muitos obstáculos que precisam ser ultrapassados antes que um acordo definitivo possa ser alcançado, de acordo com o Journal.

A Apple, que deseja que o tráfego de seu serviço de TV seja separado da tráfego da Internet pública para uma transmissão mais veloz, está buscando um tratamento especial com os cabos da Comcast para evitar o congestionamento, segundo a matéria.

A Comcast e a Apple não quiseram comentar a matéria.

O decodificador de TV da Apple custa 99 dólares e compete com dispositivos de transmissão similares da Roku e do Google.

O Netflix concordou na semana passada em pagar a Comcast por velocidades maiores, abrindo a possibilidade de que mais companhias de conteúdo precisarão pagar por um serviço melhor.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.