Acompanhe:

Apple investiga se iCloud permitiu vazamento de fotos

A explicação para o vazamento das fotos de celebridades pode ser um possível problema de segurança do serviço iCloud da Apple para o armazenamento de dados

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Jennifer Lawrence: segundo o site especializado GitHub, aparentemente alguém encontrou uma brecha de segurança no serviço da Apple conhecido como Find My Phone
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Jennifer Lawrence: segundo o site especializado GitHub, aparentemente alguém encontrou uma brecha de segurança no serviço da Apple conhecido como Find My Phone (Pascal Le Segretain/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às, 09h24.

Washington - A companhia Apple anunciou na segunda-feira que investiga a possibilidade de que hackers tenham invadido seu serviço de armazenamento de dados iCloud para obter fotografias de famosas nuas ou em poses sexy.

"Levamos a privacidade de nossos usuários muito a sério e estamos investigando ativamente esta informação", disse em comunicado a porta-voz da Apple, Natalie Kerrys.

A explicação que surgiu pelo vazamento na internet de centenas de fotografias privadas de famosas nuas ou em poses sensuais, é um possível problema de segurança do serviço iCloud da Apple para o armazenamento de fotos, música e dados na nuvem, que pôde ter sido aproveitado pelos hackers.

Apesar de muitas das fotos terem sido qualificadas como montagens grosseiras, alguma das celebridades vítimas da disseminação das fotografias pelas redes sociais após seu vazamento, como Jeniffer Lawrence, confirmaram que entre elas há algumas verdadeiras, como as suas.

Lawrence assegurou que tomará ações legais contra qualquer meio que publicar suas "fotografias roubadas", que foram hospedadas primeiramente no local de troca de fotos na internet 4Chan, assinadas por "Anonymous", e daí começou sua distribuição por redes sociais como Twitter, Reddit e muitas mais.

"Trata-se de uma flagrante violação da privacidade", disse o porta-voz da artista em comunicado, assegurando que já se entrou em contato com as autoridades.

Segundo um comentário no site especializado de internet GitHub, aparentemente alguém encontrou uma brecha de segurança no serviço da Apple conhecido como Find My Phone, que permite o rastreamento e bloqueio à distância de um telefone perdido ou roubado.

Tal brecha de segurança pode ter permitido que o hacker introduzisse automaticamente no serviço de armazenamento do iPhone na nuvem diferentes combinações de senhas até achar a correta.

A lista de famosas que supostamente podem ter sofrido este ataque virtual inclui Ariana Grande, Rihanna, Victoria Justice, Kim Kardashian, Kate Upton, Lea Michelle, Mary Kate Olsen e Kirsten Dunst, segundo o portal Buzzfeed.com, que repercutiu a notícia do vazamento das fotos, mas não as publicou.

Outra jovem atriz que reconheceu a existência de fotografias suas roubadas é Mary Elizabeth Winstead, que disse no Twitter que se trata de fotos que tirou, com seu marido, anos atrás e na privacidade de seu lar.

Outras celebridades, no entanto, rejeitaram a autenticidade das imagens, entre as quais apareceram também alguns vídeos.

"Estas fotos nas quais se representa que estou nua são falsas, deixe-me esclarecer isto", disse a atriz e cantora Victoria Justice em mensagem no Twitter.

"Completamente falsas", respondeu o porta-voz de Ariana Grande ao ser perguntado por este assunto.

Esta não é a primeira ocasião em que os famosos são alvo de hackers que roubaram material pessoal na internet, entre elas Paris Hilton, Cristina Aguilera e Scarlett Johansson. EFE

Últimas Notícias

Ver mais
CVC Capital Partners quer captar US$ 1,33 bilhão em IPO – se o Oriente Médio deixar
Exame IN

CVC Capital Partners quer captar US$ 1,33 bilhão em IPO – se o Oriente Médio deixar

Há 13 horas

Usada por Nathalia Beauty e Cortella, plataforma americana para pequenos negócios abre no Brasil
seloNegócios

Usada por Nathalia Beauty e Cortella, plataforma americana para pequenos negócios abre no Brasil

Há 16 horas

Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som
Casual

Além de óculos e relógios: Chilli Beans abre o leque e aposta em bebidas e caixas de som

Há 2 dias

Apple quer reformular Macbooks com chips projetados para inteligência artificial
Inteligência Artificial

Apple quer reformular Macbooks com chips projetados para inteligência artificial

Há 3 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais