Tecnologia
Acompanhe:

Apple desenvolve óculos 3D em alta definição

São Paulo - Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revela que a empresa está desenvolvendo um protótipo de óculos 3D para ser usado com iPhone, iPod ou outro dispositivo. De acordo com o documento hospedado no US Patent & Trademark Office, as lentes proporcionariam uma imagem de alta definição e seus sensores interiores […]

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

D
Da Redação

19 de abril de 2010, 12h16

São Paulo - Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revela que a empresa está desenvolvendo um protótipo de óculos 3D para ser usado com iPhone, iPod ou outro dispositivo.

De acordo com o documento hospedado no US Patent & Trademark Office, as lentes proporcionariam uma imagem de alta definição e seus sensores interiores seriam capazes de detectar movimentos da cabeça para proporcionar uma imagem mais adequada a cada posição.

O acessório também poderia ser controlado por voz e teria, acoplado, uma entrada para fones de ouvido, que teria o desempenho por suas propriedades de responder a estímulos visuais e auditivos com vibrações – recurso sensível e bastante comum em videogames para aumentar o realismo da plataforma.

Ainda segundo a descrição, os óculos também incorporam uma pequena câmera, sensores infravermelhos e mais conforto na sua estrutura para as pessoas se sentirem bem em usá-los em público, durante uma viagem de avião ou trem, por exemplo.

Registrado com o número 20100079356, o gadget foi adicionado no dia 30 de setembro de 2008 e causou a desconfiança de muitos quando foi atualizada em 1º de abril deste ano.

A Apple, como sempre, não comenta sobre suas patentes, mas ao que tudo indica, a possibilidade da empresa trazer o invento para o mercado é real; sobretudo pelas mais de 280 observações do plano que podem ser lidas aqui.