Apple desenvolve óculos 3D em alta definição
São Paulo - Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revela que a empresa está desenvolvendo um protótipo de óculos 3D para ser usado com iPhone, iPod ou outro dispositivo. De acordo com o documento hospedado no US Patent & Trademark Office, as lentes proporcionariam uma imagem de alta definição e seus sensores interiores […]
(EXAME.com)
19 de abril de 2010, 12h16
São Paulo - Uma patente registrada pela Apple nos Estados Unidos revela que a empresa está desenvolvendo um protótipo de óculos 3D para ser usado com iPhone, iPod ou outro dispositivo.
De acordo com o documento hospedado no US Patent & Trademark Office, as lentes proporcionariam uma imagem de alta definição e seus sensores interiores seriam capazes de detectar movimentos da cabeça para proporcionar uma imagem mais adequada a cada posição.
O acessório também poderia ser controlado por voz e teria, acoplado, uma entrada para fones de ouvido, que teria o desempenho por suas propriedades de responder a estímulos visuais e auditivos com vibrações recurso sensível e bastante comum em videogames para aumentar o realismo da plataforma.
Ainda segundo a descrição, os óculos também incorporam uma pequena câmera, sensores infravermelhos e mais conforto na sua estrutura para as pessoas se sentirem bem em usá-los em público, durante uma viagem de avião ou trem, por exemplo.
Registrado com o número 20100079356, o gadget foi adicionado no dia 30 de setembro de 2008 e causou a desconfiança de muitos quando foi atualizada em 1º de abril deste ano.
A Apple, como sempre, não comenta sobre suas patentes, mas ao que tudo indica, a possibilidade da empresa trazer o invento para o mercado é real; sobretudo pelas mais de 280 observações do plano que podem ser lidas aqui.
Últimas Notícias
iPhone domina mercado chinês no 4º trim. mesmo com revés de covid
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRenomada universidade da França proíbe uso do ChatGPT sob pena de expulsão
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo funcionava o esquema que roubou US$ 100 mi em cripto de 1, 5 mil empresas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo criar ‘Comunidades’ no WhatsApp, recurso que permite reunir até 5 mil pessoas no app
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais