Tecnologia

A Apple não tem interesse em computadores touchscreen, diz executivo

“Sinceramente, nós não acreditamos que esta seja a interface ideal. O Mac é um computador para se usar sentado”, afirmou o executivo.

craig (Getty Images)

craig (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 09h22.

“A Apple dificilmente fará um Macbook ou Mac com tela sensível ao toque”. A declaração foi feita por Craig Federighi, vice-presidente sênior de software da empresa, em entrevista ao site Cnet, logo após evento de lançamento dos novos iPads.

“Sinceramente, nós não acreditamos que esta seja a interface ideal. O Mac é um computador para se usar sentado”, afirmou o executivo. 

Segundo o executivo, a empresa foca mais em fabricar track pads que possam auxiliar na postura e no uso confortável da máquina. “Claro, ao longo dos anos nós já testamos muitas tecnologias, mas descobrimos que [as telas sensíveis] não eram boas. Não temos interesse em produzir uma”, disse Federighi. 

Federighi disse que o iPad e o iPhone podem ser utilizados em posições mais confortáveis, em comparação a tela de um computador que exigiria movimentos mais contínuos e distantes dos usuários para alcançar o display a cada comando. 

As respostas do executivo fazem cair por terra, ao menos por enquanto, os rumores que sugeriam que a Apple desenvolvia um Macbook com tela sensível ao toque.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMacMacBookTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Internet lenta: só uma em cada 10 escolas públicas tem internet com 1 Mbps

China cria fundo de US$ 47 bilhões para buscar autossuficiência em semicondutores

Elon Musk recebe mais de R$ 30 bilhões para desafiar OpenAI

Mais na Exame