Startup que calcula emissões de carbono espera faturar 25 vezes mais em 2021

Em 2021, a startup ZEG deve crescer 25 vezes com cálculo do CO2 de setores como o de entretenimento

Moda em vários setores, o cálculo das emissões de carbono virou prática também em shows. Em dezembro, uma live do DJ Alok mostrou à audiência que o evento havia liberado 140 toneladas — quantia a ser compensada com o plantio de 5.000 árvores.

No cálculo entraram emissões geradas com o transporte de funcionários e materiais, os geradores e a energia consumida por equipamentos como os canhões de laser típicos do DJ. A metodologia é da startup ZEG, fundada em 2018 para calcular tim-tim por tim-tim as emissões. O negócio está bombando: em 2021, a ZEG espera receitas de 17 milhões de reais, 25 vezes maior que a de 2020.  


 (Publicidade/Exame)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.