Iniciativa do PNUD reconhece negócios que promovem inclusão
Casos de negócios inclusivos Incluir serão divulgados no site da Iniciativa Incluir e farão parte de relatório disseminado e compartilhado internacionalmente
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h57.
São Paulo - Sua empresa está envolvida em algum projeto que promova a inclusão social?
Então você pode fazer parte da nova plataforma online lançada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, em parceria com diversas instituições e organizações do país, entre elas, o Planeta Sustentável.
No site da Iniciativa Incluir serão divulgados casos de negócios inclusivos, que farão parte ainda de um relatório a ser disseminado e compartilhado internacionalmente.
"A trajetória de crescimento e de competitividade do mercado brasileiro só pode ser sustentável no longo prazo se tomadores de decisão no setor privado e na esfera das políticas públicas conseguirem lidar de maneira exitosa com a diminuição das desigualdades", afirma Jenny Karlsen, oficial de programa do PNUD no Brasil.
A intenção é que a plataforma seja usada como ponto de diálogo e troca de conhecimentos por empresas, organizações do terceiro setor, academia e formuladores de políticas públicas.
Os casos apresentados na Incluir devem inspirar novas ações e iniciativas que ajudem a melhorar a qualidade de vida das populações mais vulneráveis.
Em sua primeira ação de lançamento, a Incluir está realizando também o Concurso de Melhores Práticas de Modelos de Negócios Inclusivos.
Podem participar empresas que forneçam bens, produtos e serviços - de forma sustentável do ponto de vista financeiro, ambiental e social.
Empresas interessadas em concorrer ao concurso tem até 12/10 para inscrever seus casos no site da iniciativa.
Vinte casos serão selecionados e apresentados no Brasil e no exterior como soluções brasileiras replicáveis globalmente.