Mulher usando computador (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 10h05.
A Ideiasnet, venture capital brasileira que investe em empresas de tecnologia de rápido crescimento, anunciou recentemente a venda de uma empresa de seu portfólio, trata-se do Bolsa de Mulher, grupo de mídia com foco no público feminino. A compradora foi a empresa americana de mídia digital Batanga Media.
O deal foi de R$ 45 milhões, e, além disso, a Ideiasnet assumirá participação de 7% na Batanga, que já tem como investidores os fundos americanos de venture capital Tudor Ventures, HarbourVest Partners e H.I.G Capital. As informações são do jornal Valor Econômico.
O Bolsa de Mulher se junta ao portfólio de sites, aplicativos móveis e plataformas de mídia social da Batanga, que juntos possuem mais de 150 milhões de visitantes únicos por mês, nos EUA e na América Latina.
A empresa vem expandido rapidamente nos últimos anos, alcançando os mercados do México, Chile, Venezuela, Colômbia, Argentina e Brasil. A aquisição do Bolsa de Mulher comprova o interesse da empresa no mercado brasileiro, um interesse de mais de US$ 45 mi.
Os sites do Grupo Bolsa de Mulher juntos somam 9,5 milhões de visitantes por mês. A empresa já foi pauta quando tentou uma fusão com a e-Mídia para formar o GrupoMulher em 2011, mas o acordo foi desfeito no ano passado por falta de consenso entre as partes.
A Ideiasnet também não é estranha aos leitores. Já anunciamos o investimento da VC brasileira na Amo Muito, assim como a venda de sua participação na NetMovies e da empresa Softcorp. O deal anunciado recentemente faz parte da estratégia iniciada pela Ideiasnet em 2011 de realinhar seu portfólio de investimento. Desde então, foram feitas 11 operações de investimento e venda de empresas.