PME
Apresentado por DELL

Conheça a rede que inspira e apoia mulheres empreendedoras

O Dell Women’s Entrepreneur Network foi criado em 2010 e conecta pessoas de diferentes países. Saiba como fazer parte

Beatriz Alves, fundadora da BR Goods: uma das integrantes da rede de mulheres da Dell, ela começou sua trajetória empreendedora fazendo uma cortina para dar de presente (Dell/Divulgação)

Beatriz Alves, fundadora da BR Goods: uma das integrantes da rede de mulheres da Dell, ela começou sua trajetória empreendedora fazendo uma cortina para dar de presente (Dell/Divulgação)

e

exame.solutions

Publicado em 31 de março de 2022 às 16h08.

Última atualização em 31 de março de 2022 às 16h09.

Em resposta às dificuldades encontradas pelas mulheres no início de seus próprios negócios, a Dell fundou, em 2010, o Dell Women’s Entrepreneur Network (DWEN). Trata-se de um programa focado na criação e promoção de uma rede de mulheres empreendedoras que procuram maneiras de crescer, principalmente em mercados emergentes como África do Sul, Brasil, China, Índia e Turquia. Por meio dessa rede, elas podem trocar ideias e experiências, aprender umas com as outras e realizar negócios.

Beatriz Alves, fundadora da BR Goods, é uma das integrantes da rede de mulheres da Dell. Ela começou sua trajetória empreendedora fazendo uma cortina para dar de presente. “Sem imaginar, aquilo se tornou o começo da BR Goods”, conta. Hoje, a empresa é referência em cortinas e divisórias de leitos hospitalares, mas Beatriz lembra que o começo não foi fácil, e participar do DWEN foi importante. “Eu me conectei com mulheres que me inspiram.”

Confira, aqui, a história da BR Goods e de outras empresas que usaram a tecnologia para superar a pandemia.

A inspiração é um dos pilares do programa da Dell, que incentiva as mulheres da rede a compartilhar suas jornadas. A ideia é que uma aprenda com os desafios e o sucesso de outras empreendedoras, além de aproveitar oportunidades para se destacar em uma plataforma global.

O DWEN, com apoio da Microsoft, além de fornecer uma rede de contatos às empreendedoras, também as conecta a fontes de capital, tecnologia e conhecimento. São conteúdos e recursos personalizados focados em financiamento e tecnologia e uma oferta de consultores da Dell Technologies com atendimento dedicado para dar suporte e ajuda para direcionar os desafios de TI da empresa.

Cupons e descontos personalizados para necessidades de tecnologia também estão disponíveis para a comunidade, oferecendo economia para compra de notebooks e desktops com soluções Microsoft Windows e Office, bem como servidores, monitores e acessórios. “Acreditamos que o acesso e o desenvolvimento do capital humano e financeiro são essenciais para fomentar o empreendedorismo das mulheres”, diz a Dell.

Isso é possível, por exemplo, aumentando a conscientização sobre as opções que as mulheres têm para os recursos de hardware e software que precisam para escalar suas empresas, tais como as soluções Dell, Microsoft Windows e Office Home & Business. “Investir em mulheres tem um impacto positivo na economia global”, acredita a multinacional. “As empresas pertencentes a mulheres são importantes impulsionadoras da criação de empregos e do crescimento econômico.”

O DWEN é um programa aberto a qualquer mulher empreendedora, e é ideal para fundadoras com empresas estabelecidas.

Nos dias de hoje, vale ressaltar, toda empresa é uma companhia de tecnologia, e a Dell quer ser parceira das mulheres empreendedoras nessa jornada. Ingressar nessa rede depende apenas do preenchimento de um cadastro, disponível no site da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Aladas-na-Exame

Mais de PME

Mais na Exame