Como aprender a vender melhor em menos de 5 minutos

Veja recomendações de especialistas para quem deseja negociar e vender mais

São Paulo - O sucesso de uma pequena empresa ou startup depende e muito da equipe de vendas. No dia-a-dia, o empreendedor precisa negociar com clientes e fornecedores, treinar a equipe de funcionários, entre outras tarefas, e acaba não dando atenção a como vender mais e melhor.

Por isso, EXAME.com selecionou três vídeos do programa Dicas para Empreendedores para ajudar nesta tarefa. Em menos de 5 minutos, veja algumas recomendações para aumentar as vendas do seu negócio.

1. Aprenda a negociar

Como agradar o interlocutor durante uma negociação e fechar uma venda ou um contrato? Demonstrar interesse para o problema que o cliente gostaria de resolver é uma maneira de criar empatia e saber exatamente como você pode ajudá-lo. Mario Rodrigues, do IBvendas, afirma que o rumo de uma negociação pode ser mais tranquilo desta forma.

Além disso, ficar atento aos sinais de corpo: é por meio de gestos e olhares que o cliente pode dar muita informação sobre a negociação.

[videos-abril id="24b1ca2e74769c8b29e498433c8c873c" showtitle="false"]

2. Ajude clientes indecisos

Lidar com clientes indecisos faz parte da rotina de qualquer empreendedor. Para Américo José da Silva Filho, da Cherto Atco, os consumidores indecisos querem ter certeza de que o produto ou serviço atenderá suas necessidades. Por isso, neste momento, o vendedor precisa esclarecer as dúvidas e passar confiança.

[videos-abril id="410dfa206b2b6f842ae985e3927aca17" showtitle="false"]

3. Saiba ouvir

Nem sempre o vendedor falante é o que mais agrada o consumidor. Carlos Cruz, do Ibvendas, afirma que é imprescindível o vendedor saber ouvir e fazer as perguntas corretas. Para o especialista, ficar em silêncio pode ser a chave para o fechamento de uma venda. 

[videos-abril id="52e9795483dbde31fa07de16f9ce29c4" showtitle="false"]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.