5 vídeos para mudar sua rotina de empreendedor

Veja uma seleção de vídeos que pode ajudar um pequeno empresário na busca por novas ideias
 (Divulgação/Philips)
(Divulgação/Philips)
Por Camila LamPublicado em 28/08/2014 12:23 | Última atualização em 28/08/2014 12:23Tempo de Leitura: 9 min de leitura

São Paulo - Filmes e livros são maneiras de relaxar e se inspirar. Por mais que a rotina de um pequeno empresário seja corrida, é preciso separar um tempo para buscar novas ideias que podem ajudar a sua empresa ou startup. 

Separe alguns minutos e assista uma seleção de vídeos com dicas para empreendedores ou pessoas que têm o sonho de abrir o seu próprio negócio. 

1. Aprenda a conciliar a rotina profissional com família

Neste vídeo, Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up e do blog Geração de Valor, conta a sua história ao lado de sua esposa, Luciana. Mesmo trabalhando juntos, o casal acredita que não existe uma fórmula de sucesso para conciliar o trabalho e a família. Para eles, a conversa é a melhor maneira de lidar com conflitos: os dois não dormem até resolver um problema.

//player.vimeo.com/video/32867081

3. Comunique-se melhor

Todo empreendeodor precisa se comunicar bem para lidar com clientes, investidores e fornecedores. Em uma palestra da Endeavor, Katia Campelo, fonoaudióloga e especialista em oratória, mostra que é possível se comunicar de maneira eficiente para ter resultados eficazes. Muitas vezes, os empreendedores culpam o outro quando não conseguem atingir o que desejam, mas não percebem que não se comunicaram bem. 

//www.youtube.com/embed/G_CsArW2NFo?list=UUAV97DtIfx76JzdKDnmjvcw

4. Dedique tempo para recrutar uma equipe

Independente do tamanho da sua empresa é possível aprender a fazer uma gestão de pessoas melhor. Neste vídeo, Mario Chady e Eduardo Ourivio, do Grupo Trigo, e Marcel Telles, um dos responsáveis pela criação da AB InBev, afirmam que o diferencial de qualquer empresa é gente. Recrutar e treinar muito bem as pessoas são algumas recomendações dos empreendedores. 

//www.youtube.com/embed/fD1hltmJW8I?list=UUAV97DtIfx76JzdKDnmjvcw

5. Assuma riscos

Existem determinados momentos da vida de um empreendedor que ele precisa tomar decisões. E, às vezes, são momentos de risco muito alto. Durante o CEO Summit 2013, no Rio de Janeiro, Rogério Chor, fundador da CHL, conta sua história e como começou a empreender. 

//www.youtube.com/embed/URzlnClfs2o?list=UUAV97DtIfx76JzdKDnmjvcw