Negócios

Wilson Sons constrói 4 embarcações para Petrobras

Unidades serão construídas no estaleiro da companhia, no Guarujá, e serão entregues até 2015

De acordo com a Petrobras, 300 novas embarcações serão necessárias ate 2020 (Divulgação/EXAME.com)

De acordo com a Petrobras, 300 novas embarcações serão necessárias ate 2020 (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 11h28.

São Paulo – A Wilson Sons Limited deverá construir e operar em quatro embarcações do tipo PSV 4500 para a Petrobras, segundo informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O contrato foi assinado pela companhia de petróleo brasileira com a Wilson, Sons Ultratug Offshore (WSUT), da qual a Wilson Sons detém 50%.

As quatro embarcações serão construídas no estaleiro da companhia, no Guarujá, litoral de São Paulo. Elas deverão ser entregues até 2015.

As embarcações serão financiadas com recursos provenientes do Fundo da Marinha Mercante (FMM). As contratações fazem parte do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam).

A estratégia da WSUT é construir um mix adequado de embarcações que atenda a demanda das companhias de petróleo no Brasil. De acordo com o plano estratégico da Petrobras, quase 300 novas embarcações de apoio marítimo serão necessárias ate 2020 para atender a demanda criada pela exploração e produção das reservas de pé e pós-sal.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoInfraestruturaLogísticaNaviosPetrobrasPetróleoSetor de transporteTransportesWilson Sons

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame