Wells Fargo tem lucro maior no 4º tri

O banco teve lucro líquido de 5,38 bilhões de dólares, ou 1,02 dólar por ação, ante 5,37 bilhões, ou 1 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior

 O banco norte-americano Wells Fargo, maior dos Estados Unidos no segmento de hipotecas, teve alta no lucro trimestral guiado por financiamentos maiores a clientes comerciais e do setor industrial, refletindo a melhora da economia do país.

O banco teve lucro líquido de 5,38 bilhões de dólares, ou 1,02 dólar por ação, ante 5,37 bilhões, ou 1 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior.

A receita subiu 3,3 por cento, para 21,4 bilhões de dólares.

Analistas esperavam lucro de 1,02 dólar por ação e receita de 21,23 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Os bancos dos EUA têm relaxado critérios para concessão de empréstimos para ampliar financiamentos a empresas.

O JP Morgan, que divulgou mais cedo queda no lucro trimestral, também elevou crédito para empresas no período.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.