Vtex compra plataforma de comercio eletrônico Xtech

Com a aquisição, a empresa pretende se consolidar no mercado nacional e projeta expansões das operações para pequenas e médias empresas no exterior
Vtex: companhia atende empresas como Walmart e Sony em cerca de 27 países (Patrick Lux/Getty Images/Getty Images)
Vtex: companhia atende empresas como Walmart e Sony em cerca de 27 países (Patrick Lux/Getty Images/Getty Images)
T
Taís Haupt, da Reuters

Publicado em 11/12/2017 às 08:02.

Última atualização em 14/12/2017 às 15:55.

São Paulo - A brasileira Vtex, que trabalha com a tecnologia Cloud Commerce para comércio eletrônico, comprou a Xtech Commerce, plataforma de comércio eletrônico para pequenas e médias empresas (PMEs), por 14 milhões de reais, informou a Vtex nesta sexta-feira.

Com a aquisição, a Vtex pretende se consolidar no mercado nacional e projeta expansões das operações para pequenas e médias empresas na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Também controladora da Loja Integrada, plataforma de comércio eletrônico para pequenas empresas, a Vtex atende empresas como Walmart e Sony em cerca de 27 países.

Com a fusão entre a Xtech e a Loja Integrada, a Vtex passa a ter cerca de 26 mil lojas ativas voltadas para PEMs, que juntas transacionam cerca de 1 bilhão de reais anualmente.

"Os principais países que vamos focar inicialmente são América Latina - México, Colômbia e Argentina - e do leste europeu - Polônia, Romênia e República Tcheca", disse à Reuters o co-presidente-executivo da Vtex para Europa e Ásia, Mariano Gomide. O executivo também afirmou que os planos de expansão estão sendo estruturados para começarem em 2018.

Fundada há três anos, a Xtech tem 45 mil lojas que devem faturar cerca de 200 milhões neste ano, alta de 200 por cento sobre o ano passado.