Negócios

Volkswagen anuncia investimento em fábrica de São Bernardo

O aporte de R$ 2,6 bilhões será destinado à modernização das linhas de produção, testes de certificação e validação dos produtos

Volkswagen: investimento busca preparar a unidade para o lançamento do novo Polo (Damir Sagol/Reuters)

Volkswagen: investimento busca preparar a unidade para o lançamento do novo Polo (Damir Sagol/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 14h14.

Priorizar nos meus resultados Google

São Bernardo do Campo - A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira, 14, investimento de R$ 2,6 bilhões em uma de suas fábricas no Brasil, a de São Bernardo do Campo. O aporte, que faz parte de plano de investimentos até 2020, busca preparar a unidade para o lançamento do novo Polo, esperado para o último trimestre de 2017, e o Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018.

Segundo a montadora, os recursos são destinados à modernização das linhas de produção, testes de certificação e validação dos produtos, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal.

O anúncio foi feito em evento na própria fábrica, com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:FábricasVolkswagenSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Negócios

TekPix: o que aconteceu com a câmera que bombava nos comerciais dos anos 2000

Morre Juarez Pontes, ex-garoto-propaganda das câmeras Tekpix

Segurança avança e fraudes em pagamentos online caem 36,5%

Starbucks pode comprar Chipotle? A aposta bilionária que colocaria CEO de volta ao antigo comando