Negócios

VisaNet testa terminais de pagamento comunitários

Sistema permite que até 30 parceiros utilizem a mesma máquina para receber pagamentos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Visanet colocou em fase de testes um sistema de pagamento que permite que diversos comerciantes possam compartilhar um único terminal no mesmo ambiente físico. De olho no crescente potencial de consumo da classe C, a companhia desenvolveu o produto voltado principalmente para artesãos, cabeleireiros, feirantes, camelôs e outros segmentos similares.

Por meio do sistema, chamado de MultitEC, o estabelecimento dono consegue dividir sua máquina com outros 30 parceiros, permitindo a aceitação de cartões em segmentos autônomos. Juntos, os estabelecimentos podem ratear o custo do aluguel do terminal e aumentar seu faturamento. Embora compartilhem o mesmo terminal, os participantes dos grupos mantêm uma estrutura cadastral independente, ou seja, recebem o crédito das vendas diretamente em suas contas.

Para Eduardo Gouveia, vice-presidente Comercial e Marketing da Visanet Brasil, quanto mais ampla for a aceitação dos cartões, mais útil será para os usuários. “O mercado tradicional, como o das lojas, já está maduro. No caso do MultiEC, os próprios autônomos divulgam o serviço e chamam a atenção do consumidor, criando uma nova cultura de consumo”.

As ações da Visanet (VNET3) eram negociadas na Bovespa, às 14h07, em alta de 1,86%, a 17,57 reais e o Ibovespa operava em alta de 1,93%, aos 65.890 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Aos 45 anos, Giraffas fatura R$ 1 bilhão e busca aumentar o lucro do franqueado

Gigante de R$ 10 bilhões compra rede de supermercados paulista St. Marche em nova fase no Brasil 

Essa marca de roupa carioca nasceu em casa e hoje fatura R$ 300 milhões e avança nos EUA

'O único jeito de crescer agora é com lojas menores', diz CEO da Domino's