Vice reduzirá 10% da equipe em novo corte de mídias digitais

A diretora-executiva fez o anúncio a sua equipe como parte do plano de mudar o foco da empresa; pelos menos 250 vagas serão cortadas

A Vice Media revelou nesta sexta-feira (1) seus planos de cortar 10% de seu pessoal, cerca de 250 vagas, na última leva de redução de empregos no setor de mídia digital.

A diretora-executiva, Nancy Dubuc, fez o anúncio a sua equipe como parte de um plano para mudar o foco da Vice e avançar em direção à rentabilidade da empresa que produz notícias para a internet e programas de televisão, entre outros.

"Tendo finalizado o orçamento de 2019, nosso enfoque se centra em executar nossas metas e alcançar nossas marcas", escreveu Dubuc no memorando, inicialmente revelado pela The Hollywood Reporter e depois confirmado pela AFP.

A reorganização reduzirá as operações internacionais e se concentrará no crescimento de áreas como produção de cinema e televisão e conteúdo de marca.

A Vice foi uma das estrelas na ascensão do mundo digital e opera em 40 países.

A notícia ocorre após cortes similares nos últimos dias em outras estrelas de veículos digitais, como BuzzFeed e Huffington Post, despertando o temor de uma redução significativa em um segmento de mídia considerado em expansão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.