Negócios

Varejo inglês fica de olho no mercado brasileiro

Depois de ter feito pesados investimentos na indústria brasileira de petróleo, os ingleses estão de olho no setor de varejo. Redes como a Lush e a Neal s Yard, especializadas na venda de artigos de luxo para banho, querem aumentar a presença no país. Nos planos da Lush, já dona de oito pontos-de-venda em São […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Depois de ter feito pesados investimentos na indústria brasileira de petróleo, os ingleses estão de olho no setor de varejo.

Redes como a Lush e a Neal s Yard, especializadas na venda de artigos de luxo para banho, querem aumentar a presença no país. Nos planos da Lush, já dona de oito pontos-de-venda em São Paulo e Rio de Janeiro, figura uma rede de 50 lojas espalhadas pelo país.

Há dois anos, o Brasil não constava da lista de investimentos prioritários do varejo britânico. Hoje, empresas como a rede de supermercados Tesco (que seria candidata à compra do Sé), a cadeia de drogaria Boots e a Mothercare pesquisam o mercado brasileiro, atraídas por um potencial de consumo estimado em 286 bilhões de dólares anuais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame