Vale: fim do ano e começo de 2012 na China serão mais desafiadores
Murilo Ferreira disse hoje estar otimista em relação à melhora da demanda da China por minério de ferro nos próximos meses
Modo escuro
Vale
Publicado em 28 de novembro de 2011 às, 17h09.
Nova York - O presidente da Vale, Murilo Ferreira, disse hoje estar otimista em relação à melhora da demanda da China por minério de ferro nos próximos meses. "A situação da demanda China está mais relacionada às medidas macroprudenciais e três elevações de juros do que ao quadro internacional", afirmou Ferreira durante o Vale Day, que acontece na Nyse, em Manhattan. "Teremos um último trimestre deste ano e primeiro trimestre do ano que vem mais desafiadores na China, mas a partir daí o país deve continuar crescendo numa velocidade importante, ao redor de 9%".
O diretor-executivo de Marketing, Vendas e Estratégia, José Carlos Martins, acrescentou que a China não enfrenta nenhum tipo de crise estrutural, mas conjuntural. "Então, passado o Ano Novo Lunar, no final de janeiro e começo de fevereiro, quando a China praticamente para, é esperado que o mercado volte a dar sinais de força. Nós não temos tido problema para entrega de minério e posso dizer que a situação é absolutamente diferente e mais tranquila do que em 2008", completou.