Ultrapar diz que continuará buscando aprovação do Cade

A Petrobras também se manifestou, e afirma que as duas companhias "acreditam que há iniciativas capazes de solucionar as preocupações concorrenciais"

São Paulo - A Ultrapar divulgou Fato Relevante com seu posicionamento sobre o parecer dado pela Superintendência Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que recomendou ao Tribunal do órgão a reprovação da compra da Liquigás, controlada pela Petrobras, pela Ultragaz, do Grupo Ultra.

Além de lembrar que o parecer da SG não é vinculativo, e que cabe ao Tribunal do Cade a decisão final sobre a operação, a Ultrapar ressalta que seguirá buscando a aprovação junto ao Tribunal, "de maneira a afastar as preocupações concorrenciais apontadas pela SG".

A Petrobras também se manifestou, e afirma que as duas companhias "acreditam que há iniciativas capazes de solucionar as preocupações concorrenciais levantadas pela SG e continuarão colaborando com o Cade, com vistas a obter a aprovação desta operação".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.