Uber mostra destino e valor final aos motoristas antes de começar corrida

Antes, os motoristas viam somente o destino final e uma estimativa de valores a serem recebidos
 (Unsplash/Reprodução)
(Unsplash/Reprodução)
Por Da RedaçãoPublicado em 06/04/2022 18:48 | Última atualização em 07/04/2022 09:41Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Uber anunciou nesta quarta-feira que passou a mostrar aos motoristas o valor e o destino finais de corridas antes mesmo de serem aceitas. Antes, o app mostrava somente uma estimativa do valor a ser recebido, além de uma noção da região para a qual iriam.

A atualização já está funcionando para os condutores de municípios de "médio e grande porte" de todas as regiões do país. A solução já era testada desde o ano passado e tem uma boa receptividade por parte dos motoristas, segundo a empresa.

No novo modelo, o cálculo dos ganhos do motorista também sofreu mudanças e passa a incluir mais variáveis. Antes, eram apenas tempo e distância por corrida agora, além do trajeto, o horário do dia e o perfil da viagem também entram na conta.

(Uber/Reprodução)

Na prática, isso significa que o motorista vai conhecer o valor adicional, em reais, que vai ganhar nos momentos de alta demanda, em vez de enxergar apenas um multiplicador do ganho final da viagem. Vale lembrar que, recentemente, a concorrente 99 também mudou o modelo de remuneração dos motoristas, incluindo um "adicional combustível" na conta.

Segundo a Uber, a mudança visa trazer mais clareza para quem dirige com o app e, dessa forma, diminuir o número de desistências de corridas. Em relação à experiência de usuário de passageiros, nada muda.

Diante das reclamações cada vez mais frequentes sobre a demora dos aplicativos de transporte em meio ao aumento de custos com inflação e combustíveis, a Uber faz uma tentativa para tentar direcionar melhor a oferta de serviços uma demanda cada vez mais atual.