Uber faz oferta por empresa de entrega de comida GrubHub, diz Bloomberg

As duas empresas estariam conversando sobre o negócio e podem chegar a um acordo ainda neste mês; ações das companhias registraram alta

A Uber fez uma oferta para comprar a empresa de entrega de comida GrubHub, publicou a Bloomberg nesta terça-feira.

As duas empresas estão conversando sobre o negócio e podem chegar a um acordo ainda neste mês, diz a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

As ações do GrubHub subiam cerca de 30% nesta tarde, enquanto as do Uber tinham alta de 6%.

O valor de mercado do GrubHub era cerca de 4,3 bilhões de dólares, enquanto a Uber foi avaliada em quase 55 bilhões, no fechamento de segunda-feira, segundo dados da Refinitiv.

A Uber disse que não comenta rumores e especulações, enquanto o GrubHub se recusou a comentar.

O isolamento global destinado a conter a propagação do vírus têm sido positivo para a unidade de entrega de alimentos da Uber, com muitos restaurantes se inscrevendo no serviço.

A receita da Uber com entregas de alimentos subiu mais de 50%, para 819 milhões de dólares no primeiro trimestre, na comparação anual.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.