Negócios

Toshiba pondera locais no exterior para fábrica de chips

Toshiba decidirá no próximo ano fiscal a partir de abril onde vai construir mais uma fábrica de chips de memória, e vai considerar locais no exterior


	Toshiba: companhia terá como objetivo começar a produção na nova fábrica por volta de 2017
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Toshiba: companhia terá como objetivo começar a produção na nova fábrica por volta de 2017 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 10h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Toshiba decidirá no próximo ano fiscal a partir de abril onde vai construir mais uma fábrica de chips de memória, e vai considerar locais no exterior para a planta, disse o presidente-executivo Hisao Tanaka nesta sexta-feira.

Menos de quatro meses após abrir uma fábrica de produção de chips de memória flash NAND em Yokkaichi, no Japão, Tanaka disse à Reuters em entrevista que a demanda está superando a capacidade e que o conglomerado japonês tem que ampliar a produção.

Chips de memória NAND são usados em smartphones e outros dispositivos eletrônicos. "A Samsung já tem uma fábrica na China, em Xian, e a Hynix tem uma, também", disse Tanaka.

Questionado se a China seria o melhor local no exterior, ele acrescentou: "Mas a Samsung tem uma planta nos Estados Unidos, também". A Toshiba terá como objetivo começar a produção na nova fábrica por volta de 2017, disse ele, acrescentando que localizações domésticas também são opções.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasFábricasInvestimentos de empresasToshibaChips

Mais de Negócios

Justiça aceita pedido de recuperação da Marabraz, que já teve 135 lojas e agora deve R$ 140 milhões

Data Storytelling: por que projetos com dados falham 60% mais sem uma boa narrativa

Ele decolou há 20 anos, celebra em 2026 o 'voo de cruzeiro' e mira R$ 2 bi

Parque aquático no interior de SP supera a Disney e é o 3º mais visitado do mundo