Thoughtworks compra Handmade para disseminar design nas empresas

Valor do negócio não foi divulgado. Consultoria paulistana Handmade Design já entregou mais de 100 soluções a empresas como iFood, Petlove e Itaú
Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil: estrutura de 50 profissionais da paulistana Handmade Design vai reportar diretamente a ela a partir de agora (ThoghtWorks/Divulgação)
Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil: estrutura de 50 profissionais da paulistana Handmade Design vai reportar diretamente a ela a partir de agora (ThoghtWorks/Divulgação)
Leo Branco
Leo BrancoPublicado em 28/06/2022 às 12:48.

Uma das principais consultorias globais dedicadas à transformação digital em empresas de diversos setores, a americana Thoughtworks (NASDAQ: TWKS) anunciou nesta terça-feira, 28, a aquisição da consultoria brasileira Handmade Design.

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

Fundada em São Paulo, em 2015, com a proposta de “aprender fazendo juntos”, a Handmade Design já entregou mais de 100 soluções para grandes empresas. 

A ideia, por ali, é usar o design de processos e produtos para descobrir necessidades de clientes e alinhar os insights com objetivos de negócios. Para isso, usa metodologia ágil, método de organização do trabalho queridinho nas startups.

No portfólio estão estrelas do ecossistema de tecnologia, como Petlove e iFood, e instituições financeiras como Santander e Itaú.

“Na Thoughtworks, acreditamos que um bom design pode levar a melhores decisões de negócios, seja em uma empresa de bens de consumo, produtos digitais, serviços ou alguma combinação destes”, afirmou Guo Xiao, presidente e CEO da Thoughtworks. 

“A Handmade Design é reconhecida por seu compromisso com a colaboração, com o aprendizado e com a troca de conhecimento, além de desenvolver e idealizar em conjunto com clientes. Estou muito feliz em receber a equipe altamente qualificada de designers da Handmade Design na Thoughtworks.” 

Com a aquisição, a Handmade Design vai reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil. Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador, responderá à Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, disse Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design. “A equipe da Thoughtworks compartilha nossa paixão por colocar clientes no centro, entendendo seu comportamento, seus valores e construindo processos de forma colaborativa para inovar os negócios digitais por meio do design estratégico.”

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento. Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados.

VEJA TAMBÉM:

O que é diferente na Thoughtworks e como você pode trabalhar lá

A empresa mais amada do Brasil quer preencher 15 vagas - bem rápido

Demanda por profissionais de experiência do usuário explode