Negócios

The Sun on Sunday vende mais de 3 milhões exemplares

A primeira edição do jornal vendeu mais do que a última edição de seu antecessor, o News of the World, e ficou muito acima dos demais concorrentes da imprensa britânica

Segundo Murdoch, o The Sun on Sunday estará mais centrado na fofoca superficial que nas agressivas exclusivas que caracterizaram o The News of the World (Carl Court/AFP)

Segundo Murdoch, o The Sun on Sunday estará mais centrado na fofoca superficial que nas agressivas exclusivas que caracterizaram o The News of the World (Carl Court/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 13h33.

Londres - O jornal britânico 'The Sun on Sunday', o novo tablóide dominical do grupo de Rupert Murdoch, vendeu mais de 3 milhões de exemplares em sua primeira edição, uma quantia muito acima dos demais concorrentes da imprensa britânica.

No último domingo, através de sua conta no Twitter, o próprio magnata fez questão de adiantar e confirmar essa notícia, que, nesta segunda-feira, ganhou destaque na maioria dos jornais do país.

A primeira edição dominical do 'The Sun' vendeu mais do que a última edição de seu antecessor, o 'News of the World', fechado em julho de 2011 após os escândalos das escutas telefônicas. Na época, o jornal vendia cerca de 2,5 milhões de cópias.

Com um preço de 60 centavos de euro, o novo 'The Sun on Sunday' também superou todos seus concorrentes. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal 'The Guardian', o lançamento do novo tablóide também gerou uma queda na venda dos demais veículos, que estariam situadas entre 15% e 30%.

O 'Sunday Mirror', considerado o concorrente mais próximo, vendeu apenas 1,3 milhão de exemplares, sendo que na última semana o mesmo jornal vendeu 1,75 milhão de cópias.

O baixo preço do 'The Sun on Sunday' também forçou alguns de seus concorrentes a reduzir seu custo, como o 'The Daily Star Sunday' e o 'The Sunday Express'.

Segundo Murdoch, o 'The Sun on Sunday' estará mais centrado na fofoca superficial que nas agressivas exclusivas que caracterizaram o 'The 'News of the World'.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEuropaLançamentosMídiaNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert MurdochServiços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem