Negócios

Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim

O carregador V3 permite que os carros Tesla Model 3 carreguem em cinco minutos o suficiente para percorrer 120 quilômetros

Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim (Michele Tantussi/Reuters)

Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim (Michele Tantussi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 08h00.

Última atualização em 11 de setembro de 2020 às 16h57.

Executivos da Tesla demonstraram nesta quinta-feira um novo equipamento de carregamento em um centro de pesquisa em Berlim, dizendo que estavam buscando mais cidades para atrair compradores potenciais preocupados com o acesso à recarga.

"Agora, como parte do nosso compromisso de tornar a propriedade de um Tesla fácil e conveniente para todos, incluindo aqueles sem acesso imediato à recarga em casa ou no local de trabalho, estamos expandindo a rede de carregamento nos centros das cidades", disse Jeroen van Tilburg, gerente de infraestrutura de recarga da Europa da Tesla.

Um porta-voz da empresa disse a repórteres que a Tesla abriria pelo menos mais um local de carregamento rápido no centro da cidade na Alemanha em 2020, possivelmente mais.

Ele enfatizou que a Tesla ainda acreditava em recargas mais lentas no local de trabalho e em residências como a principal forma de carregar os veículos, mas queria oferecer uma opção mais rápida.

O carregador V3 permite que os carros Tesla Model 3 carreguem em cinco minutos o suficiente para percorrer 120 quilômetros.

Parlamentares alemães no evento afirmaram que pretendem aumentar a demanda por carros elétricos para reduzir as emissões do país.

"Temos muito que compensar em termos de infraestrutura de carregamento", disse o ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, no evento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCarros elétricosTesla

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: Cotton On vai acelerar expansão no Brasil com 100 novas lojas nos próximos anos

The Led compra Invian para deixar as propagandas físicas e digitais mais próximas

No meio da pandemia, eles apostaram em seguro viagem. Hoje faturam R$ 72 milhões

Eles venderam um negócio nos EUA por R$ 30 milhões. E vão usar este dinheiro no Brasil