Telefónica faz fusão de negócios na Colômbia

Operação resultará na redução de sua dívida líquida, anunciou o grupo espanhol

Madri - A Telefónica anunciou a fusão dos negócios fixo e móvel na Colômbia, em uma operação que resultará na redução de sua dívida líquida, anunciou o grupo espanhol neste segunda-feira.

A fusão entre a Colombia Telecomunicaciones -operadora de telefonia fixa de que a Telefónica detém 52 por cento e o governo colombiano, 48 por cento- e a Telefónica Móviles Colombia, deixará o grupo espanhol com uma participação de 70 por cento na companhia resultante do acordo. O governo ficará com o restante e poderá aumentar a participação em até 3 por cento em 2015.

A operação permitirá, assim, que a operadora reduza a dívida líquida em 1,45 bilhão de euros (1,8 bilhão de dólares), por conta da assunção, por parte do governo, de determinadas obrigações de pensões da Colombia Telecomunicaciones.

A Telefónica registrou dívida líquida de 57,13 bilhões de euros ao fim do primeiro trimestre.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.