Telefônica e Indra desenvolverão digitalização de saúde
O acordo junta a experiência das companhias no setor de saúde, onde a digitalização e modernização das redes assistenciais constitui um dos principais eixos
Telefônica: transformação digital permite que se habilitem novos modelos de relação médico-paciente, baseados, entre outros, em monitoramento remoto e consulta virtual (Arquivo/EXAME)
27 de fevereiro de 2019, 12h35
Madri - Telefônica e Indra fecharam um acordo para abordar conjuntamente grandes projetos integrados de Saúde Digital no âmbito hospitalar e de redes assistenciais no mercado global, com especial foco na América Latina, informaram as duas multinacionais espanholas em comunicado.
O acordo, que terá uma duração de dois anos, foi assinado por Juan Carlos López Vives, CEO da Telefônica Business Solutions; por Cristina Ruiz, diretora geral de Tecnologias da Informação da Indra Digital; e Antonio Martos, diretor global de Saúde da Indra.
A Telefônica Business Solutions desenvolve sua atividade em mais de 40 países como fornecedor líder de soluções integrais de comunicação para o mercado B2B e administra globalmente os negócios de empresas, corporações multinacionais, operadores fixos e móveis e roaming dentro do Grupo Telefónica.
A Indra é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da América Latina e Europa e líder em sistemas de informação e fornecimento de sistemas integrados para clientes no mundo todo, com 39 mil funcionários, presença em 46 países e projetos em mais de 140.
O acordo permitirá juntar a experiência das duas companhias no setor de saúde, onde a digitalização e modernização das redes assistenciais, tanto em setor público como privado, constitui um dos principais eixos de transformação enfrentados pelos prestadores de saúde para tornar mais acessíveis os serviços a todos os pacientes e usuários.
Esta transformação digital permite que se habilitem novos modelos de relação médico-paciente, baseados, entre outros, em monitoramento remoto e consulta virtual, estendendo assim os cuidados até o lar e democratizando o acesso à saúde, aspecto especialmente crítico em determinadas regiões, como é o caso da América Latina.
Desde maio de 2012 ambas as companhias colaboram no Serviço de acompanhamento de Pacientes Crônicos liderado pela Telefónica, com projetos importantes em andamento.
Últimas Notícias
Boeing planeja contratar 10 mil funcionários em 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leitura4 estratégias usadas pelas escolas para atrair mais alunos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraDown rounds: investidores cortaram o valor de startups, mas algumas já deram a volta por cima. Como?
Há menos de um minuto • 1 min de leituraInscrições para aula de inovação corporativa com CEO da ACE já estão abertas; veja como participar
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais