Negócios

TAM terá voos diretos para Miami com saídas de Brasília e Belo Horizonte

Companhia iniciará as novas frequências em dezembro, a partir de 1.374 dólares

TAM: novos voos para Miami por conta da crescente demanda de passageiros (Divulgação/EXAME.com)

TAM: novos voos para Miami por conta da crescente demanda de passageiros (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 12h07.

São Paulo - A TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar dois novos voos regulares que farão a ligação direta de Brasília (DF) e de Belo Horizonte (MG) com Miami, nos Estados Unidos, a partir dos dias 1º e 2 de dezembro, respectivamente. Serão quatro frequências por semana a partir da capital federal (segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) e três a partir do aeroporto de Confins (terças, quintas-feiras e sábados), operadas por um Boeing 767-300 configurado em duas classes de serviço (econômica e executiva). As passagens já estão disponíveis para venda.

"A alta e crescente demanda de passageiros fez com que retomássemos a operação de voos internacionais de longo curso nesses dois importantes centros de negócios do país. Além disso, somos a única empresa a atender o mercado de Brasília com voos diretos para Miami", explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM. Em setembro, a companhia registrou taxa recorde de ocupação de 84,2% em seus voos internacionais, a segunda maior da história da TAM.

A partir de 1º de dezembro, o voo JJ 8042 vai decolar do aeroporto de Brasília às 22h56 e chegará ao aeroporto de Miami às 03h30 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo JJ 8043, em 3 de dezembro, partindo de Miami às 10h (hora local) e chegando em Brasília às 20h30. No dia 2 de dezembro, a companhia começa a operar o voo JJ 8058, com saída de Confins às 22h57 e chegada em Miami às 04h (hora local). O retorno será feito pelo JJ 8059, que decolará do aeroporto de Miami às 10h15 (hora local) e pousará na Grande Belo Horizonte às 21h19.
 
As passagens aéreas de ida e volta entre Brasília e Miami custam a partir de 1.374 dólares na classe econômica e 3.952 dólares na executiva. Para os voos entre BH e Miami, os bilhetes em classe econômica custam a partir de 1.600 dólares e, em classe Executiva, a partir de 3.412 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBrasíliacidades-brasileirascompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Após falharem em 15 projetos, eles criaram uma startup de logística que está recebendo R$ 12 milhões

11 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 2.850

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Mais na Exame