S&P põe em revisão o rating da Eletropaulo, em BB-, para possível elevação

Grupo italiano Enel, que assumiu o controle da distribuidora de energia, pode beneficiá-la operacionalmente e financeiramente, de acordo a agência

São Paulo - A agência de classificação de risco S&P Global colocou o rating BB- da Eletropaulo em revisão para possível elevação, na esteira do anúncio de que a Enel venceu a disputa pelo controle da distribuidora paulista.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4,a S&P disse acreditar que a Eletropaulo pode se beneficiar do apoio da Enel quando a transação for concluída. A agência lembra que a negociação "está sujeita às condições habituais, incluindo a aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e credores, que esperamos que ocorram nos próximos meses".

Para a S&P, a revisão para possível elevação "reflete nossa visão de uma potencial atualização positiva na nota de crédito da Eletropaulo nos próximos meses, dependendo da nossa opinião sobre se a Enel estaria ou não disposta a fornecer apoio tempestivo e suficiente à Eletropaulo". De acordo com a agência, a Eletropaulo pode se beneficiar tanto operacionalmente quanto financeiramente de fazer parte de um grupo maior com operações internacionais no setor de serviços públicos. )

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.