Smiles cria comitê independente para avaliar reorganização societária

Os nomes serão apresentados em Assembleia Geral Extraordinária convocada para esta quinta-feira, 29

São Paulo - A Smiles Fidelidade anunciou os nomes que compõem o comitê especial independente que avaliará a reorganização societária pretendida pela controladora, a Gol. Os nomes serão apresentados em Assembleia Geral Extraordinária convocada para esta quinta-feira, 29.

Em meados de outubro, a companhia aérea divulgou um plano de reestruturação que envolve a não renovação do contrato com a Smiles a partir de 2032 e a incorporação do programa de fidelidade, com fechamento de capital.

O conselho de administração da Smiles elegeu em reunião nesta quarta três membros independentes para o comitê.

São eles: os economistas Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes (ex-diretora da CVM) e José Guimarães Monforte (sócio da Emax Consultoria, presidente do conselho de Administração da Eletrobrás e conselheiro de várias empresas), e o engenheiro José Luiz Osório de Almeida Filho (conselheiro da BRF, ex-presidente da CVM e ex-diretor do BNDES).

Em comunicado, a Smiles afirma que o comitê terá autonomia e orçamento próprio para contratar eventuais assessores jurídicos e financeiros e terceiros consultores que venham a ser necessários para a execução dos trabalhos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.