Negócios

Saraiva fecha parceria com Disney para filmes online

Rede brasileira é a primeira da América Latina a oferecer filmes dos estúdios da Disney por download

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2011 às 12h03.

A rede de livrarias Saraiva fechou uma parceria com os estúdios Disney para distribuir filmes via internet. A partir desta segunda-feira (03/05), 50 títulos entre filmes e animações estarão disponíveis para aluguel e venda por download.

A Saraiva será a primeira empresa da América Latina a oferecer títulos da Disney em versão digital. Um site especial vai concentrar os filmes, entre eles os populares 101 Dálmatas - O Filme, Hannah Montana e Miley Cyrus - Show o Melhor dos Dois Mundos, Carros e High School Musical 3: Ano da Formatura.

O aluguel custa a partir de 4,90 reais e a venda, a partir de 19,90 reais. Como os demais filmes do catálogo, após fazer o download para o aluguel, o filme fica disponível no computador por tempo limitado, que pode variar de 24 a 48 horas. Já na venda, após baixar o filme o usuário pode reproduzi-lo quantas vezes quiser em até três computadores.

Até agora a Saraiva Digital mantinha parceria com sete estúdios, entre eles Warner Bros e Paramount Pictures e oferecia 3 000 títulos como filmes, documentários e seriados. A previsão é chegar ao fim do ano com cerca de 4 000 itens para download. “Estamos negociando também com a Fox e Universal”, afirmou Marcílio Pousada, presidente da Livraria Saraiva, a EXAME.

O acordo fechado com a Disney prevê a divulgação online dos filmes em lançamento simultaneamente às locadoras. Segundo Pousada, até agora era comum os estúdios liberarem os filmes primeiro para DVDs oferecidos em locadoras tradicionais para só depois apostarem no canal online. “É uma preocupação comum da indústria com o canal físico de distribuição, mas isso está mudando. Com a Disney os filmes a serem lançados estarão nas locadoras e na internet ao mesmo tempo”, diz.

Em maio a Saraiva completa um ano do serviço de aluguel e venda por downloads. Segundo a empresa, hoje o site Saraiva Digital tem cerca de 10 000 clientes ativos.
 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaComércioDisneyDownloadse-commerceEmpresasEmpresas americanasEntretenimentoInternetMídiaSaraivaServiçosServiços onlineVarejo

Mais de Negócios

Anderson Silva fará última luta em solo brasileiro neste sábado; veja como acompanhar

Já reiniciou? Após mais de R$ 22 mi, startup do 'modem inteligente' começa a operar fora do país

Franquia ou um negócio próprio: qual compensa mais? Especialista tem a resposta

Como uma startup organizou uma vaquinha de R$ 76 milhões para o Rio Grande do Sul

Mais na Exame