Negócios

São Martinho faz acordo com Cosan para transporte

Parceria também prevê a montagem de um sistema de logística que permita o armazenamento do produto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A São Martinho, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do país, fechou uma parceria com outra sucroalcooleira, a Cosan, para otimizar os serviços de transporte e logística das empresas, através da Rumo Logística. O objetivo é minimizar os custos e aumentar os dividendos com as atividades de exportação dos produtos.

A Rumo, pertencente ao Grupo Cosan, vai prestar serviços até 31 de março do ano que vem, transportando 300.000 toneladas de açúcar para a São Martinho e um volume de pelo menos 500.000 toneladas para o terminal da empresa, onde ele será mantido. Além disso, a nova parceira da Cosan poderá contratar o serviço de armazenagem da Rumo nos terminais do Porto de Santos.

Adicionalmente, a Rumo e a São Martinho vão desenvolver um sistema completo de logística que contará com um terminal adicional para armazenamento de açúcar para a sucroalcooleira, durante os anos de 2010 e 2011. O montante dispensado para os investimentos no terminal ficará a cargo da São Martinho e as adequações da malha ferroviária para possibilitar o transporte será parte das responsabilidades da empresa do Grupo Cosan.

Às 10h34, as ações da Cosan (CSAN3) eram negociadas a 22,24 reais, apresentando uma queda de 0,40%.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoBiocombustíveisCombustíveisComércioCommoditiesCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergiaEtanolInfraestruturaInvestimentos de empresasLogística

Mais de Negócios

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Ranking Negócios em Expansão 2025: seja informado sobre quando as inscrições estiverem abertas

Da sidra ao vinagre

A grande aposta

Mais na Exame