São Carlos compra prédio da Oi no Rio

Edifício de escritórios parcialmente construído foi comprado por 97 milhões de reais
Parte do projeto: São Carlos prevê investimentos da ordem de 130 milhões de reais (Divulgação)
Parte do projeto: São Carlos prevê investimentos da ordem de 130 milhões de reais (Divulgação)
B
Beatriz OlivonPublicado em 11/07/2012 às 14:23.

São Paulo - A São Carlos fechou um acordo com a Oi para comprar o edifício “Centro Administrativo Cidade Nova”, no Rio de Janeiro. O prédio de escritórios, parcialmente construído, foi comprado por 97,0 milhões de reais.

Após a conclusão das obras, o prédio terá cinco andares de escritório com laje de 5.800 metros quadrados, área locável total de 31.133 metros quadrados e 242 vagas de estacionamento. A São Carlos pretende finalizar a obra e locar o imóvel para grandes empresas na condição de mono ou multiusuário. 

A empresa estima que a aprovação do projeto e as obras de construção irão demandar 18 meses e investimentos da ordem de 130 milhões de reais. O valor de locação estimado pela São Carlos fica entre 95 reais por metro quadrado por mês e 100 reais por metro quadrado por mês. 

Para a aquisição, a São Carlos obteve um financiamento de 50 milhões de reais e prazo de 15 anos com o Bradesco. A empresa vai buscar financiamentos adicionais para as obras de ampliação e finalização do imóvel. 

Com a aquisição, o portfólio da São Carlos e suas controladas passa a ter um total de 47 imóveis, com área bruta locável própria de 413.000 metros quadrados e valor de mercado estimado em 2,94 bilhões de reais.