São Carlos compra edifício da Petros por R$ 39 milhões

Incorporadora vai investir mais R$ 25 milhões na reforma do imóvel
Túnel da Av. Nove de Julho: São Carlos adquiriu prédio na região (RODRIGO ERIB/Quatro Rodas)
Túnel da Av. Nove de Julho: São Carlos adquiriu prédio na região (RODRIGO ERIB/Quatro Rodas)
M
Márcio JuliboniPublicado em 11/07/2012 às 14:26.

São Paulo - A incorporadora e construtora São Carlos fechou a aquisição de um edifício comercial na cidade de São Paulo por 39 milhões de reais. O imóvel pertencia ao fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (Petros). O negócio foi realizado por meio de uma controlada da São Carlos, a Top Center Empreendimentos e Participações.

Segundo comunicado à Bovespa, a construtora pretende investir mais 25 milhões de reais na reforma do imóvel. As obras vão transformá-lo em um edifício comercial multiuso e adequá-lo ao padrão AAA (a classificação mais elevada para prédios comerciais). Está prevista, ainda, a construção de um edifício garagem para aumentar a área de estacionamento.

O prazo de conclusão para as obras é de 12 meses. Atualmente, o prédio está desocupado e conta com 11 andares, 8.130 metros quadrados de área locável e 92 vagas de estacionamento. Segundo a São Carlos, o valor médio de locação de imóveis AAA, na região da capital paulista em que o prédio se encontra, é de 150 reais por metro quadrado ao mês.

Com a aquisição, a São Carlos passa a contar com 38 imóveis que totalizam uma área bruta locável de 412.615 metros quadrados. O valor de mercado dessa carteira é estimado em 1,84 bilhão de reais.