Negócios

Roche desiste de oferta para comprar Illumina

A empresa devolverá todas as ações oferecidas pelos acionistas da Illumina

Na semana passada a Roche informou que não ampliaria o prazo de aceitação de sua oferta, que expirou na sexta-feira, efetivamente encerrando a tentativa de comprar a Illumina (Divulgação/Roche)

Na semana passada a Roche informou que não ampliaria o prazo de aceitação de sua oferta, que expirou na sexta-feira, efetivamente encerrando a tentativa de comprar a Illumina (Divulgação/Roche)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 10h12.

Zurique - A Roche Holding devolverá todas as ações oferecidas pelos acionistas da Illumina depois de desistir da proposta para comprar a empresa de diagnósticos norte-americana. O porta-voz da farmacêutica suíça, Alexander Klauser, não quis dizer quantas ações haviam sido oferecidas pelos acionistas da Illumina desde a oferta hostil feita em janeiro.

Na semana passada a Roche informou que não ampliaria o prazo de aceitação de sua oferta, que expirou na sexta-feira, efetivamente encerrando a tentativa de comprar a Illumina. A Roche tentou obter o controle do conselho da Illumina na reunião anual de acionistas na semana passada, mas não conseguiu eleger seus diretores. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasRocheIndústria farmacêuticaEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesAcionistas

Mais de Negócios

Ele vendia bananada no ônibus. Hoje fatura R$ 400 milhões com imobiliária no Rio de Janeiro

Ele saiu de Goiás e criou uma empresa para evitar tragédias que fatura R$ 15 milhões

Caju avança no mercado de benefícios após nova regra do PAT

'Você não conhece seu negócio', diz Semenzato a clínica de terapia infantil