- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Resultado trimestral da Toshiba fica abaixo das expectativas
Lucro operacional de abril a junho dobrou para 24,35 bilhões de ienes(248,3 milhões de dólares), abaixo das previsões de 39,86 bilhões de ienes
Modo escuro
Televisões da Toshiba: companhia está perdendo dinheiro com os negócios de televisores e computadores de mesa, que juntos deram prejuízo de 18 bilhões de ienes (Bloomberg)
Publicado em 31 de julho de 2013 às, 20h50.
Tóquio - O lucro trimestral da Toshiba ficou abaixo das expectativas em meio a piores resultados no segmento de eletrônicos para consumo, que pesaram sobre os resultados mesmo com a forte demanda por smartphones em mercados emergentes.
A Toshiba disse na quarta-feira que seu lucro operacional de abril a junho dobrou para 24,35 bilhões de ienes(248,3 milhões de dólares), abaixo das previsões de 39,86 bilhões de ienes de sete analistas ouvidos pela Thomson Reuters Starmine.
Como outros fabricantes japoneses de eletrônicos, a Toshiba está perdendo dinheiro com os negócios de televisores e computadores de mesa, que juntos deram prejuízo de 18 bilhões de ienes no trimestre.
Uma forte queda na demanda doméstica por sistemas de energia nuclear e térmica deixaram o segmento de infraestrutura da Toshiba com contribuição de apenas 1,1 bilhão de ienes para o lucro operacional, abaixo do resultado de 8 bilhões de ienes no ano passado.
Mas uma elevação no preço dos chips de memória NAND neste ano impulsionaram o lucro do negócio de peças eletrônicas em quase quatro vezes, para 47,9 bilhões de ienes.
A Toshiba está acompanhando a líder de mercado Samsung Electronics na aceleração dos investimentos para expansão da produção de chips e está avaliando investir um valor extra de 300 milhões de dólares em novos equipamentos.
Mais lidas em Negócios
01
02
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.