Resultado da Aurora Alimentos cai em 2016

O resultado final atingiu no ano passado 109,2 milhões de reais, ou 1,40 por cento da receita operacional líquida

São Paulo – A Aurora Alimentos, terceiro maior grupo agroindustrial do país na área de carnes, registrou redução acentuada em seu resultado financeiro em 2016 na comparação com o ano anterior, com impacto da recessão econômica que afetou o consumo e também por conta da alta dos preços dos insumos.

O resultado final –ou “sobra” no jargão do cooperativismo– atingiu no ano passado 109,2 milhões de reais, ou 1,40 por cento da receita operacional líquida, ante 246 milhões de reais em 2015, informou a Aurora nesta quinta-feira.

Já a receita operacional bruta atingiu 8,6 bilhões de reais em 2016, um crescimento de 12,9 por cento ante o ano anterior.

Segundo a empresa, 76 por cento do faturamento veio das vendas domésticas e 24 por cento das exportações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.