Reprises da série Seinfeld geram US$ 3,1 bilhões desde 1998

Série ficou ao ar por nove anos até 1998. Mas o legado de seu sucesso continua gerando lucro para a TV

	Sobre o "nada": série contava os fatos corriqueiros e engraçados da vida de quatro amigos
 (GettyImages)
Sobre o "nada": série contava os fatos corriqueiros e engraçados da vida de quatro amigos (GettyImages)
T
Tatiana VazPublicado em 05/04/2013 às 13:45.

São Paulo –Seinfeld, a série que contava a história de quatro amigos que viviam em Nova York e abordava assuntos "sobre o nada", como gostava de definir Jerry Seinfeld, rendeu muito para seus produtores. Segundo uma reportagem do Financial Times, apenas a venda de episódios reprisados da série geraram um lucro de 3,1 bilhões de dólares desde a última exibição, em 1998.

O resultado é comparado na matéria ao da Amazon que, desde 1997, gerou um resultado de 4,9 bilhões de dólares e ao da Eletronic Arts, desenvolvedora de jogos para video-game, cujo lucrou foi de 2 bilhões de dólares no mesmo período.

Seinfeld foi um dos maiores sucessos de broadcast na rede NBC e ficou no ar por nove anos. O seriado teve seu primeiro episódio exibido no dia 05 de julho de 1989, mas demorou até conquistar o público. Acabou fazendo sucesso na quarta temporada exibida pela NBC, hoje Comcast, quando passou a liderar a audiência entre as séries até sua última exibição, em 14 de maio de 1998.

Na última rodada de negócios - a quinta vez que o show foi distribuído - os co-criadores Jerry Seinfeld e Larry David receberam 400 milhões de dólares cada um. E os dois ainda mantêm parcerias lucrativas com os direitos sobre o programa, hoje nas mãos da Warner Brothers e distribuída pela Sony Pictures.

Trata-se da terceira série mais vista do mundo – a estimativa é que cerca de 80 milhões de pessoas já tenham assistido ao programa. O primeiro lugar fica com as séries também americanas M.A.S.H., famosa comédia dos anos 80 por contar a história de um grupo de funcionários de um hospital militar, seguida de Cheers, série sobre um grupo de amigos que trabalhavam em um bar.

Tanto dinheiro gerado ainda hoje com reprises de Seinfeld transmitidas por emissoras de TV pelo mundo coloca a empresa no páreo na disputa pelo primeiro lugar entre as séries mais vistas da história. 

https://youtube.com/watch?v=X1qp-Ss4U6k