Rede D'Or negocia compra do Hospital São Luiz

Com a compra, rede carioca se torna a maior do país em faturamento e número de hospitais

São Paulo - A rede D'Or, do Rio de Janeiro, está negociando a compra do controle acionário do Hospital São Luiz de São Paulo e do Plano de Saúde Advance. Neste momento, altos executivos das duas companhias estão finalizando um possível contrato de venda da rede paulista, em uma sala fechada na sede do São Luiz, na capital paulista.

O valor do negócio não foi divulgado. O faturamento do hospital em 2009 foi de 630 milhões de reais, com previsão de fechar este ano com 715 milhões de reais. O negócio, em vias de fechamento, deve ser anunciado ainda hoje.

Com a compra do São Luiz, a D ' Or se tornaria a maior rede de hospitais do país e concretiza seu plano de entrar no mercado paulista. Em maio deste ano, a rede fechou uma parceria com o BTG Pactual. O banco ingressou na D ' Or neste ano por meio da compra de debêntures conversíveis em ações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.