Presidente da VW anuncia revisão de todos os investimentos

O plano de eficiência deve ser reajustado, mas o objetivo é manter a política de postos de trabalho "seguros e de qualidade"

Berlim - O novo presidente da Volkswagen, Matthias Müller, anunciou nesta terça-feira aos trabalhadores da companhia que o grupo revisará todos os investimentos previstos e "cancelará ou adiará os que não não forem estritamente necessários", após o escândalo de manipulação das emissões de poluentes.

"Serei muito claro: isto vai ser doloroso", disse Müller para os 20 mil funcionários reunidos na sede central de Wolfsburg, na primeira assembleia convocada desde que vazou o escândalo de fraude nos testes de emissão de poluentes em motores à diesel de 11 milhões de veículos.

O plano de eficiência projetado por seu antecessor no cargo, Martin Winterkorn, que renunciou por causa do escândalo, deve ser reajustado, mas o objetivo da Volkswagen é manter sua política de postos de trabalho "seguros e de qualidade".

Müller prometeu um esclarecimento "rápido e sem cerimônia" de tudo o que aconteceu e garantiu que os 11 milhões de veículos manipulados podem circular sem problemas, já que a segurança dos clientes da Volkswagen nunca foi colocada em perigo.

O presidente do comitê da empresa da Volkswagen, Bernd Osterloh, informou hoje aos funcionários da companhia que o escândalo dos motores manipulados não tem, por enquanto, consequências para os postos de trabalho do grupo.

Osterloh assinalou que o objetivo é "fazer todo o possível" para manter todos os empregos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.