A operação em Santa Cruz do Sul é a única da Philip Morris no Brasil (Divulgação/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
Porto Alegre - A Philip Morris investirá cerca de R$ 110 milhões na construção de uma fábrica no distrito industrial de Santa Cruz do Sul (RS), a 148 quilômetros de Porto Alegre, que ocupará 40 mil metros quadrados e irá concentrar as atividades da fumageira. O presidente da empresa, Amâncio Sampaio, explicou que a nova unidade irá agrupar três centros que ficam atualmente em diferentes áreas de Santa Cruz do Sul.
O projeto não aumenta a capacidade instalada da companhia, que está adequada ao mercado brasileiro, disse Sampaio, mas deve gerar ganhos de produtividade. A operação em Santa Cruz do Sul é a única da Philip Morris no Brasil e, além de produzir cigarros para o mercado interno, processa folhas de tabaco para exportação.
A unidade terá incentivos fiscais do Estado e melhorias de infraestrutura fornecidas pelo município, conforme o executivo. A Philip Morris tem cerca de 1,2 mil empregados no Rio Grande do Sul. A empresa espera que a licença de instalação seja liberada em maio pela Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) e pretende começar a seguir a construção. Sampaio disse que a nova planta deve entrar em operação no final de 2011.