Negócios

Petrobras é a quarta maior do mundo, segundo consultoria

Ranking da PFC analisa o valor de mercado das empresas de energia com papéis na Bolsa em todo o mundo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Análise de valor de mercado de diversas companhias feita pela consultoria PFC Energy mostra que a Petrobras subiu do nono para o quarto lugar entre as 50 maiores do mundo em energia. O estudo mostra que, apesar de estar atrás da PetroChina, da Exxon e da BHP Billiton, a brasileira apresentou um maior crescimento no valor de suas ações ao longo de 2009: 103%.

O ranking foi divulgado na quarta-feira (26/1) pela PFC, que publica anualmente uma lista das 50 maiores empresas do setor energético com capital aberto na Bolsa. Outra representante do Brasil que aparece na relação é a OGX, braço petrolífero do conglomerado de Eike Batista.

Às 11h30, as ações da Petrobras (PETR3) eram vendidas a 37,80 reais, apresentando uma queda de 0,11%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleo

Mais de Negócios

Recebíveis: como comprar com mais prazo e vender com garantia

Serendipidade estratégica: como construir uma rede capaz de gerar novas oportunidades

Cimed chega a Portugal com Flavy, a versão europeia de Carmed, e projeta faturar R$ 6 milhões

Aos 49 anos, empresa de tecnologia compra plataforma de IA e pavimenta caminho para o R$ 1 bilhão