Negócios

Petrobras paga R$ 15,5 mi por metade da Bióleo

Empresa baiana tem capacidade para processar 130 mil toneladas de grãos para a produção de óleo combustível

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 12h08.

Rio de Janeiro - A Petrobras Biocombustível, braço de energia renovável da Petrobras, informou nesta sexta-feira que fechou a compra de metade do capital social da Bióleo Industrial e Comercial por 15,5 milhões de reais.

A empresa, localizada em Feira de Santana, na Bahia, extrai óleos vegetais e tem capacidade para processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas, além de poder armazenar 30 mil toneladas de grãos e tancagem para 10 milhões de litros de óleo.

O acordo prevê investimentos de 6 milhões de reais para melhorias operacionais, de segurança, meio-ambiente e saúde, que serão desembolsados meio a meio pelas duas partes, disse a empresa em nota.

Leia mais notícias sobre a Petrobras

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoFusões e AquisiçõesCombustíveisBiocombustíveis

Mais de Negócios

Dia Livre de Impostos mostra peso da tributação no bolso dos brasileiros

Como uma tecnologia uruguaia faz o cartão da Caixa dar 30% de desconto no arroz e no feijão

A empresa que cortou 52 segundos de delay no streaming para faturar mais na Copa do Mundo

Ele trocou 700 funcionários por IA. Agora, vai faturar R$ 130 milhões com call centers virtuais